O corpo docente do Curso de Pedagogia é atualmente formado por um grupo de professores comprometidos com a implementação e integralização do projeto de formação de professores do ISESJT. Este grupo foi gradativamente alterado no último ano de forma que se pudesse atender às exigências de perfil docente apontadas nas regulamentações do Ministério da Educação.
Vale ressaltar, no entanto, a dificuldade encontrada pela IES na contratação de docentes com formação de pós-graduação stricto senso. Esta dificuldade está relacionada à carência na oferta de programas que possibilitem tal formação ao grande número de docentes que demandam tal formação, pelas universidades locais e também, pela grande rotatividade dos docentes entre as IES da região, provocada, sobretudo, pelo atrativo aos novos postos de trabalho criados pela implantação de IES, no âmbito da esfera federal, na região em que o ISESJT está inserido. A falta de programas de mestrado e doutorado na cidade de Floriano dificulta o abastecimento do mercado educativo local. Nesse sentido, o ISESJT tem feito esforços para atrair profissionais de outra cidade, de modo que hoje 37,5% dos professores da instituição possuem formação em nível de Mestrado.
Portanto, nesse contexto de mudanças e adequações necessárias ao Projeto de formação de professores do ISESJT, insere-se no curso de pedagogia uma demanda gradual e progressiva de organização do seu grado docente, detalhadas no quadro abaixo.
PROFESSOR |
FORMAÇÃO ACADÊMICA |
CURRÍCULO LATTES |
Flávia Regina Sousa Martins |
Mestranda em Teologia. Especialista em Atenção Psicossocial; Saúde Pública; Docência do Ensino Superior. Graduada em Psicologia. |
|
Lucélia Mateus Lima |
Especialista em Libras; Docência do Ensino Superior. Graduada em Pedagogia e Artes Visuais. |
|
Maria dos Ramos de Brito |
Mestra em Teologia. Especialista em Gestão Educacional com Aplicações Tecnológicas. Graduada em Pedagogia e Matemática. |
|
Rosa Maria Duarte Veloso |
Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica; Administração e Supervisão Escolar; Educação Ambiental. Graduada em Pedagogia e Biologia. |
|
Rosângela Maria de Carvalho |
Mestra em Língua Portuguesa. Especialista em Linguística com habilitação em Docência do Ensino Superior. Graduada em Língua Portuguesa. |
|
Thiago Coelho Silveira |
Doutorando em História. Mestre em História do Brasil. Especialista em História do Brasil; Docência do Ensino Superior. Graduado em Pedagogia, História e Filosofia. |
|
Wendell Lima Lacerda |
Mestrando em Educação. Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica; Gestão Educacional; Docência do Ensino Superior. Graduado em Pedagogia. |