Os acadêmicos do ISESJT e equipe de professores participaram do bate papo literário realizado no SENAC, em 24/05/2018. O evento é uma ação do projeto Trilha Literária promovido pelo SESC e coordenado, em Floriano, pelas professoras Vaneza e Ana Paula.

O Bate Papo Literário ocorreu a partir das obras infanto-juvenis Práticas Pedagógicas e Coletânea de Canções Populares da escritora florianense Francisneuma Dantas. Durante o bate papo literário, os acadêmicos do Instituto de Educação Superior São Judas Tadeu realizaram perguntas a autora sobre como manter a magia e o interesse da criança pela leitura de sua obra. Francisneuma disse que a forma de manter o interesse da criança por qualquer obra literária é desenvolver na narrativa a criatividade, o inusitado, a emoção.

O evento recebeu todo o apoio necessário do ISESJT através da coordenadora do curso, professora Flávia Regina Sousa Martins. A mesma acredita na necessária relação entre a construção do conhecimento em sala de aula bem como na socialização de saberes que acontece para além do espaço físico da IES

Para a professora Rosângela Carvalho, o evento proporcionou um momento extraordinário de aprendizado. Serviu para desenvolvermos o diálogo com a literatura infantil e ensino de leitura e de escrita imaginária. As obras lançadas, assim como outras atividades apresentadas: histórias cantadas, dança, contação de história contribuíram para o desenvolvimento do universo infantil que existe em cada um de nós e que muitas vezes fica escondido, nos distanciando, assim, das coisas mais lindas e mais simples que nos rodeiam.

 

  • AULA SENAC (3)
    AULA SENAC (4)
    AULA SENAC (5)

  • AULA SENAC (6)
    AULA SENAC (7)
    AULA SENAC (8)
  • AULA SENAC (9)
    AULA SENAC (10)
    AULA SENAC (11)
  • AULA SENAC (12)
    AULA SENAC (13)
    AULA SENAC (14)
  • AULA SENAC (15)
    AULA SENAC (17)
    AULA SENAC (18)
  • AULA SENAC (19)
    AULA SENAC (25)
    AULA SENAC (26)
  • AULA SENAC (21)
    AULA SENAC (22)
    AULA SENAC (23)
  • AULA SENAC (24)
    AULA SENAC (16)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *